Educação

Maior evento de empreendedorismo da U.Porto está de volta

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_forum_competencias_digitais.jpg

Filipa Brito

É já esta quinta-feira, dia 24, que se realiza mais uma edição do Entreprenow, evento da Universidade do Porto, organizado pela U.Porto Inovação, e que conta com o apoio, entre outros, da Câmara do Porto, através do ScaleUp Porto. Trata-se da maior conferência da academia portuense dedicada ao empreendedorismo.

A conferência começa às 15 horas e será subordinado ao tema “Ser ou Aprender?”. O debate será transmitido em streaming numa plataforma fechada. A participação é gratuita e quem tenha interesse pode participar através da inscrição aqui.

A presente edição do Entreprenow pretende envolver a comunidade empreendedora e os principais stakeholders do sistema nacional de inovação através de um ciclo de debates dedicados a cinco pilares: papel das empresas, da academia, da sociedade civil, do poder público e do ecossistema empreendedor no desenvolvimento de ações que promovam o empreendedorismo e o espírito empresarial.

De janeiro a maio, ao longo de cinco debates distintos, o Entreprenow permitirá conhecer melhor fazedores e fazedoras do ecossistema empreendedor e, acima de tudo, a visão, desafios e oportunidades que identificam. Para o primeiro debate estão confirmadas as presenças de Joana Resende, pró-reitora da U.Porto, Luís Miguel Pinho, vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto, e Ana Gabriela Cabilhas, presidente da Federação Académica do Porto.