Sociedade

Magical Garden traz de novo as noites luminosas ao Jardim Botânico do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

OCUBO_as_aventuras_alice_Magical_Garden_Porto_01.JPG

OCUBO

Mais de 120 mil pessoas visitaram o Jardim Botânico do Porto no ano passado para viver as noites mágicas e cheias de luz do Magical Garden. Para quem não teve oportunidade – ou para quem queira fazer a viagem novamente –, a exposição, em parceria com a Universidade do Porto e a Câmara do Porto, está de volta neste mês de junho com novas personagens e uma nova história.

A personagem principal é o imaginário de Alice, das aventuras criadas pelo escritor britânico Lewis Carroll. O espetáculo imersivo criado pelo atelier OCUBO “é uma viagem sensorial e interativa” que pode ser feita na companhia do Coelho Branco, do Gato Risonho, da Lagarta Azul e da Rainha de Copas até 30 de outubro.

“Após o sucesso da primeira edição, que propunha uma volta ao mundo, quisemos criar com este novo espetáculo uma experiência para toda a família que é uma alegoria das nossas próprias vidas, onde podemos ser grandes ou pequenos, curiosos e aventureiros. Magical Garden – Alice transporta-nos, acima de tudo, para um universo divertido, colorido e onde tudo é possível”, revela o diretor criativo Nuno Maya.

A organização acredita que “o público será surpreendido por vários ambientes sonoros e instalações multimédia e interativas — como, por exemplo, uma aplicação de realidade aumentada que permitirá adicionar magia a um dos cenários, utilizando o telemóvel, e uma projeção de video mapping na fachada da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto”.

Em junho de 2021, o Jardim Botânico do Porto transformou-se num Magical Garden no que se previa serem apenas três meses de exposição. No entanto, a forte adesão do público iluminou o espaço até ao final do ano, levando mais de 120 mil visitantes numa viagem imersiva por entre diferentes culturas históricas, felinos, dinossauros e outros animais, plantas e cenários exóticos e arrebatadores feitos de centenas de lanternas gigantes e micro mapping, e light design.

De quarta a domingo, há espetáculo “em contínuo sem início e fim”. Os bilhetes podem ser adquiridos online ou na bilheteira no local do evento, e incluem visita à Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva.