Sociedade

Magical Garden transforma o Jardim Botânico do Porto numa experiência noturna imersiva

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Jardim Botânico do Porto abre-se à magia de uma experiência noturna imersiva na natureza, a partir de 24 de junho, com a chegada do evento de luz, som e efeitos especiais "Magical Garden".

Esta produção vem na senda de algumas das melhores propostas de animação com componente tecnológica e didática resultantes da criatividade do ateliê português OCUBO, como é o caso da Immersivus Gallery, a primeira galeria de arte imersiva de Portugal e instalada na Alfândega do Porto, onde está em exibição o espetáculo permanente "Porto Legends - The Underground Experience", e várias outras exposições imersivas temporárias sobre os grandes mestres da Arte, como Monet e Klimt ou Michelangelo e Da Vinci.

Numa altura em que a Invicta retoma calmamente a oferta de animação e com a Universidade do Porto a celebrar 110 anos de existência, o Magical Garden vai atrair ao Jardim Botânico famílias e público de todas as idades para viver por dentro um espetáculo onde realidade e fantasia, natureza e efeitos especiais se conjugam de forma surpreendente ao longo de mais de um quilómetro.

Centenas de lanternas gigantes e micro mapping, light design e experiências interativas levam o visitante através de diferentes culturas históricas e pelo meio de felinos, dinossauros e outros animais, plantas e cenários exóticos e arrebatadores, mas sempre em total segurança.

A nova experiência noturna mágica, que conquistou para cima de 70 mil visitantes em Lisboa, chega agora em parceria com a Câmara do Porto e o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, de que o Jardim Botânico faz parte. A inauguração acontece simbolicamente no Dia de São João e há uma campanha especial com todos os bilhetes a 10 euros nesse fim de semana de 4 dias.

O Magical Garden Porto recebe visitantes a partir do anoitecer, de quinta-feira a domingo, até 3 de outubro. O preço normal dos bilhetes varia entre 8 e 15 euros, estando previstas condições especiais para famílias (a partir de 2 adultos + 1 criança entre 4 e 17 anos), bem como para residentes no concelho do Porto, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens dos 4 aos 17 anos. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

Informações de bilheteira no site do evento ou através do email info@magicalgarden.pt