Sociedade

Magia da época viveu-se no Palácio de Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O segundo fim de semana de dezembro voltou a pintar-se com todas as cores da quadra natalícia. O auditório do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, transformado em Palácio de Natal da cidade, acolheu múltiplos eventos para miúdos e graúdos.

Neste ciclo de programação dedicado às famílias não faltaram as habituais sessões de contos com Saphir Cristal e Kiara Terra. A dança subiu ao palco a cargo da Companhia Jovem de Dança do Porto (um projeto do Centro de Dança do Porto) para apresentar um clássico de época: “O Quebra-Nozes".

O ciclo "Natal a Rir" foi da responsabilidade do artista Marcos Masetti, com “DarMeCuerda”, um espetáculo de malabarismo e técnicas de equilíbrio. Mas, o programa fez-se para todos os gostos e a sonoridade do grupo Funk You Brass Band, invadiu a Arena com funk, pop e disco.

O Bairro dos Livros apresentou o espetáculo “O Que É o Natal?”, que adaptou o conto infantil da autora Raquel Patriarca e que pretende ajudar os mais pequenos (e os mais crescidos) a descobrir o que é, afinal, o Natal.

A programação ficou completa com o Coro Lira, que apresentou um espetáculo protagonizado por 36 por crianças e jovens e, claro está, os incontornáveis palhaços que trouxeram boa-disposição, energia e muitas gargalhadas ao público.

Recorde-se que todos os espetáculos têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete (no máximo de dois por pessoa) na Bilheteira do Super Bock Arena. O acesso ao Auditório requer apresentação obrigatória de certificado digital de vacinação e/ou recuperação válidos ou, em alternativa, teste PCR e/ou Antigénio negativos, para espectadores maiores de 12 anos. Os menores de 12 anos estão dispensados da apresentação de teste negativo ou certificado digital. Os autotestes não são permitidos.