Turismo

Luís Pedro Martins reeleito presidente da Associação do Turismo do Porto e Norte

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

fib_apres_rota_dos_vinhos_porto_norte_01.JPG

Filipa Brito

Luís Pedro Martins foi reeleito presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) para o triénio 2023-2025. Da direção, na única lista que se apresentou a sufrágio, fazem ainda parte a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, em representação da Câmara Municipal do Porto, e Mónica Gonçalves, do Hotel Hilton Porto Gaia e representante das empresas da Classe do Alojamento, como vice-presidentes.

Luís Pedro Martins volta a acumular a presidência da ATP com a liderança da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), permitindo reforçar a cooperação entre ambos os organismos.

Como vogais, a nova direção é composta por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Fernando Vieira, diretor do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, Mafalda Magalhães, diretora geral do Museu do FC Porto, António Gouveia Santos, diretor geral da Alfândega do Porto e representante das empresas da Classe dos Centros de Congresso, André Rodrigues, administrador da Rollertown e representante das empresas dos Circuitos Turísticos/Animação Turística, Jorge Costa, presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) e representante das empresas da Classe de Consultoria, e ainda Mariana Morais, administradora da Clube Viajar e representante das empresas da Classe dos DMC’S.

Nuno Botelho, da Associação Comercial do Porto, e Paulo Sarmento e Cunha, da Fundação Casa da Música, são presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente.

A nova direção da ATP pretende dar continuidade à estratégia que tem seguido nos últimos anos, num reforço de parceria com a TPNP, na promoção interna e externa do destino Porto e Norte de Portugal.

A nova direção da ATP tomará posse dia 10 de janeiro de 2023, no Porto.