Sociedade

Lojas aderentes já exibem dísticos da campanha de descontos imediatos

  • Notícia

    Notícia

fib_campanha_natal_comercio.jpg

Filipa Brito

Há um elemento colorido adicional nas montras do comércio de rua, local e tradicional. Nos estabelecimentos aderentes já é visível o autocolante que sinaliza a campanha de descontos imediatos promovida pela Câmara do Porto.

A iniciativa é promovida com o objetivo de apoiar o comércio da cidade, atenuando as perdas registadas em virtude das restrições em vigor e estimulando o fluxo de clientes nestes espaços. Os vales de desconto foram distribuídos aos comerciantes aderentes e a campanha entrou em vigor no início desta semana, com o abatimento automático de dois euros por cada 20 euros gastos em compras.

Com cor e formato a lembrar os enfeites da árvore de Natal, os autocolantes sinalizam, nas montras das lojas, a adesão à campanha promovida pelo Município do Porto, em parceria com a Associação de Comerciantes do Porto.

Paralelamente, está nas ruas uma campanha de comunicação com mensagens alusivas à iniciativa. “É freguês, leva três”, alerta que, para além do desconto imediato nas compras, está também disponível a oferta de duas horas de estacionamento em quatro parques municipais da Baixa.

Outra das mensagens é “Venha à rua com segurança. Leve Natal, traga esperança”, numa perspetiva positiva para os próximos tempos e, ao mesmo tempo, de sensibilização para os cuidados a adotar na visita aos estabelecimentos comerciais.

A campanha de incentivo à atividade comercial prevê a distribuição, no total, de 162.500 vouchers, num investimento camarário até aos 325 mil euros. Cada comerciante recebeu um lote inicial de 100 vouchers. Em função do número de adesões, poderá haver lugar a uma segunda distribuição.