Desporto

Pilotos preparam-se para acelerar na Super Especial do Rally no Porto (notícia atualizada)

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_mno_rally_porto_super_special_stage_09.JPG

Miguel Nogueira

A Foz do Douro recebe este fim-de-semana alguns dos maiores pilotos do Campeonato do Mundo de Rally (WRC). A Porto Special Stage arranca – precisamente - às 19,03 horas deste sábado, mas não irá contar com os franceses Sébastien Loeb e Sébastien Ogier, que abandonaram a prova durante esta sexta-feira. Com o público de volta às bancadas, estão à venda os últimos bilhetes para o evento.

Em 2020, a Porto Special Stage coroou o espanhol Dani Sordo, numa prova em que ainda não havia público.

O 55.º Rally de Portugal – que integra o campeonato do mundo – arrancou na quinta-feira, dia 19, em Baltar e chega à Invicta, à Avenida de Dom Carlos I, junto ao acesso à praia do Ourigo, para a Porto Special Stage, ao final da tarde de sábado. Fazendo parte oficial da competição, a etapa que passa pela Foz do Douro será cronometrada e com pontuação a contar para a classificativa do WRC.

Antes da corrida dos maiores pilotos mundiais, a Porto Special Stage inclui uma prova de clássicos desportivos e ainda um desfile comemorativo dos 50 anos do Campeonato do Mundo de Rally para apreciar algumas antiguidades do automobilismo. O programa começa às 15,55 horas e as portas estão abertas ao público a partir das 14 horas.

Os últimos bilhetes para a prova, que estreia em Portugal a nova geração de carros híbridos – Rally 1 - estão à venda online, na bilheteira móvel instalada no Passeio Alegre, ou no Teatro Rivoli. Os portadores de cartão Porto. têm um desconto de 20%. Através da RTP, a Porto Special Stage terá transmissão em quase todo o mundo.

Recorde-se que a realização da prova implica condicionamentos de trânsito e estacionamento e, por isso, para se deslocar até ao local, há transportes públicos ou parques de estacionamento a preços reduzidos.

(Última atualização às 16,15 horas, depois da informação dos abandonos de Sébastien Loeb e Sébastien Ogier)