Desporto

Linha Retoma Desporto dá apoio a 51 clubes e associações da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

04Outubro2020_Porto_Open_Finais_030.JPG

João Queirós

A segunda edição da linha de incentivo lançada pela Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora, vai distribuir cerca de 100 mil euros por um total de 51 entidades do município.

Face ao sucesso desta medida de apoio à atividade desportiva, nomeadamente para aquisição de material desportivo/e ou médico desportivo, a autarquia decidiu este ano aumentar o orçamento em 30%.

Fruto desse reforço, foi decidido que os valores a atribuir no âmbito deste apoio, divido em duas categorias de montantes, passam a ser de 1.793,72 euros para entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas; e de 2.242,15 euros para as que tenham mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas.

As entidades apoiadas, de acordo com o relatório final, têm agora de entregar a documentação exigida no regulamento para celebração do contrato.

A linha Retoma Desporto foi criada em 2021 para ajudar a minimizar o impacto das medidas que restringiram a atividade desportiva devido à pandemia. Na primeira edição, distribuiu 70 mil euros por 45 contratos. Em 2022, a Câmara do Porto transformou este programa numa linha de incentivo regular, que visa apoiar a preparação das épocas desportivas.