Política

Líder da Comissão Política Concelhia do PSD do Porto recebido nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recebeu nesta quarta-feira o líder da Comissão Política Concelhia do PSD do Porto, Alberto Machado, numa sessão de apresentação de cumprimentos.

A receção teve lugar na Sala de D. Maria II, no edifício dos Paços do Concelho, e foram discutido vários assuntos da atualidade nacional.

À saída do encontro, Rui Moreira congratulou-se com a colaboração “excelente” que o seu Executivo tem tido da parte do PSD, na sequência do acordo celebrado após as autárquicas de 2021.

“O nosso acordo de governação estende-se à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia”, corroborou Alberto Machado, em declarações aos jornalistas. Lembrando que o compromisso pretende dar “estabilidade governativa à cidade”, o recém-eleito presidente da concelhia do PSD do Porto destacou medidas como a redução da carga fiscal, a redução da fatura da água no primeiro escalão de consumo, o reforço das verbas a transferir para as juntas de freguesia e início da criação de uma rede de creches, contempladas no orçamento municipal para 2022.

Alberto Machado destacou ainda que o acordo de governação, celebrado há quase um ano, irá durar todo o mandato. “Estamos verdadeiramente empenhados em que funcione”, acrescentou, dizendo que o objetivo do partido é “dar corpo a uma estabilidade governativa que permita a quem tem funções executivas fazer o melhor pela cidade.”

Vereador sem pelouro no Executivo municipal, Alberto Machado, de 44 anos, foi eleito líder da Comissão Política Concelhia do PSD do Porto em setembro deste ano. Médico dentista de profissão, integra o conselho de gerência da STCP Serviços e foi deputado à Assembleia da República na XIV Legislatura.