Sociedade

Liberdade no humor em debate no Coliseu

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_coliseu_do_porto_01.jpg

Filipa Brito

Esta terça-feira, às 18 horas, o Coliseu Porto Ageas organiza "O Humor é uma Arma?", uma conversa sobre um tema recorrente nas últimas décadas e sobre o qual é especialmente útil refletir no momento em que celebram 50 anos da Liberdade: a liberdade do humor, e se o humor convive com limites. O painel conta com dois conhecidos humoristas nacionais, de diferentes gerações: Jovem Conservador de Direita (Bruno Henriques) e Óscar Branco.

De que forma o debate sobre a liberdade no humor evoluiu nos últimos 50 anos? E os públicos têm mudado a sua forma de encarar uma piada? Qual o poder do humor? Pode o humor ser tido como intolerante? Estas são algumas questões que vão ser colocadas ao Jovem Conservador de Direita e a Óscar Branco em "O Humor é uma Arma?", título inspirado na canção icónica de José Mário Branco, "A Cantiga É Uma Arma".

Com moderação da jornalista da RTP, Fátima Araújo, "O Humor é uma Arma" insere-se no projeto "Mantras Coliseu", que, em cada mês, aborda uma temática diferente. O Mantra de Abril tem como tema o binómio "Liberdade > Humor" e insere-se na programação especial do Coliseu que celebra os 50 anos do 25 de Abril.

A entrada é livre, mediante levantamento prévio de bilhete, na bilheteira do Coliseu, até à hora do debate. Lotação sujeita à limitação do espaço (Salão Jardim).