Sociedade

Ler antes de ler é o novo ciclo de contos para bebés na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

  • Notícia

    Notícia

#mno_bebes.jpg

Miguel Nogueira

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) lança no próximo sábado o novo ciclo de contos para bebés "Ler antes de ler", de acesso gratuito.

O ciclo está organizado em sessões desenvolvidas de forma a integrar o livro na interação familiar, demonstrando as potencialidades do mesmo em brincadeiras e aprendizagens que integram elementos da tradição oral portuguesa e que recorrem à memória do imaginário dos pais.

Este programa educativo, que apresentará um total de nove sessões ao longo de nove meses e sempre às 11 horas do último sábado, pretende assim estimular a criatividade de toda a família através do livro e promover o desenvolvimento das capacidades psicomotoras do bebé, bem como reforçar a conexão pais e filhos.

De participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, "Ler antes de ler" é dirigido a famílias com crianças dos 18 aos 36 meses, podendo cada bebé ser acompanhado por dois adultos.

O ciclo é orientado por Mariana Machado e começa já no próximo sábado, dia 25, na Sala de Leitura Infanto-Juvenil da BMAG.

+info e inscrições: clique AQUI.