Urbanismo

Lançados dois novos concursos no âmbito do programa Rua Direita

  • Notícia

    Notícia

Estão já publicados em Diário da República dois novos concursos públicos no âmbito do programa Rua Direita. Objetivo do Município do Porto é a requalificação da Rua de Ramalde do Meio e da Rua e Travessa do Monte de São João.

No caso da empreitada relativa à Rua de Ramalde do Meio, a requalificação será realizada em duas fases e tem um prazo global de execução de 270 dias, ou seja, de cerca de nove meses. O preço-base do procedimento é de 480 mil euros e o prazo de apresentação de propostas decorre até ao dia 8 de março de 2023.

Relativamente à Rua do Monte de São João e Travessa do Monte de São João, a empreitada de requalificação compreende três fases de obra, com um prazo global de execução de 548 dias, ou seja, cerca de 18 meses. O preço-base do procedimento é de 1.075.852,81 euros e as propostas devem ser entregues até ao dia 5 de março de 2023.

As apresentações de propostas devem ser efetuadas através da plataforma www.acingov.pt, onde podem, igualmente, ser consultadas as peças dos concursos.

As empreitadas serão asseguradas pela empresa GO Porto - Gestão e Obras do Porto, responsável pelas grandes obras municipais da cidade.

O programa Rua Direita, anunciado em junho de 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros e abrange a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado.

Atualmente e além destes concursos, encontram-se prestes a iniciar oito empreitadas do programa, outras quatro estão em curso, doze em fase de projeto e cinco concluídas.