Mobilidade

Lançado o concurso público para ligação da Av. de Sidónio Pais à Rua de Frederico Ozanam

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Foi, na quinta-feira, lançado o concurso público para a empreitada de ligação da Avenida de Sidónio Pais à Rua de Frederico Ozanam, na zona de Francos.

A empreitada prevê a construção de um arruamento de ligação entre as referidas vias urbanas, incluindo a construção de baias de estacionamento e arranjo paisagístico.

Mais concretamente, a intervenção contempla trabalhos de demolição, terraplanagem, implementação de faixa de rodagem e estacionamento, pavimentações e sinalização rodoviária. Além destes, serão executadas todas as infraestruturas gerais de serviço público, nomeadamente, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, bem como rede de distribuição de gás e de eletricidade. Serão ainda plantadas novas árvores e arbustos.

De acordo com o anúncio do concurso publicado em Diário da República, lançado pela Câmara do Porto através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, a intervenção tem prazo global de execução de 240 dias, ou seja, cerca de oito meses.

O preço-base do procedimento é de 843.834,06 euros e as propostas devem ser entregues até às 23,59 horas do dia 19 de março de 2022, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.