Mobilidade

Lançado o concurso para a via de ligação da Rua das Andrezas à Avenida de Vasco da Gama

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Foi lançado nesta terça-feira, 17 de maio, o concurso público para a empreitada da via de ligação da Rua das Andrezas à Avenida de Vasco da Gama, na freguesia de Ramalde, com a respetiva publicação em Diário da República.

Da responsabilidade da GO Porto, empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, a empreitada apresenta o preço base global de 1.385.000 euros, dividido em dois lotes.

O Lote 1, denominado de Fase 1, com o preço base de 645 mil euros, abrange o arranjo urbanístico envolvente ao perímetro dos lotes 9 e 10 do alvará de loteamento n.º 6/90, bem como o arranque do prolongamento viário da Rua de S. João de Brito à Av. de Vasco da Gama, e a instalação das infraestruturas de águas residuais domésticas na Rua das Andrezas.

O Lote 2, denominado de Fase 2, com o preço base de 740 mil euros, compreende a extensão da Rua S. João de Brito até à Av. de Vasco da Gama, e articulação com a Rua do Pinheiro Manso.

A empreitada contempla trabalhos de demolição, criação de percursos pedonais, zonas de estacionamento e a instalação de infraestruturas de água e saneamento. Está, também, incluída a instalação de iluminação pública, a execução de rede enterrada de telecomunicações de baixa tensão, a colocação de sinalização - nomeadamente a luminosa automática de trânsito - e ainda a instalação de contentores de resíduos sólidos urbanos.

As propostas poderão ser apresentadas até às 23,59 horas do dia 22 de junho, através da plataforma acinGov, onde se encontram disponíveis todas as peças relativas ao concurso.