Urbanismo

Lançado novo concurso para empreitada na Travessa de Entre Campos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Foi lançado um novo concurso para empreitada na Travessa de Entre Campos, no Campo Alegre. O aviso foi publicado em Diário da República, tendo como prazo para apresentação de propostas o dia 5 de abril de 2023.

A obra, situada junto ao Jardim Botânico do Porto, contempla igualmente a Rua Professor José Valente e a Rua Professor Henrique David. O principal objetivo da requalificação é uniformizar os arruamentos e vias de circulação, melhorando as condições de segurança e conforto na circulação de peões e automóveis. O projeto prevê também organizar os lugares definidos para estacionamento e a plantação de novas árvores e áreas ajardinadas com rede de rega.

A intervenção inclui ainda intervenções ao nível infraestrutural, na rede pública de águas residuais domésticas e de recolha de águas pluviais, bem como telecomunicações e iluminação pública que ficará dotada de tecnologia LED. A zona em causa passará ainda a ter dois pontos de recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos, enterrados, e papeleiras.

Integrada no âmbito do programa municipal "Rua Direita", a empreitada tem como valor base 1.510.000,00 euros. Todas as peças concursais estão disponíveis na plataforma www.acingov.pt, onde devem ser submetidas as propostas.

O “Rua Direita” tem por objetivo a reabilitação profunda da rede fina de arruamentos e espaços públicos da cidade que, durante décadas, não receberam qualquer intervenção.