Educação

Lançado novo concurso para a requalificação da Escola Básica de Agra do Amial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_EB_agra_amial.jpg

DR

A GO Porto lançou um novo concurso público para a obra de requalificação da Escola Básica de Agra do Amial, em Paranhos, com o valor base de 1.265.000 euros.

O projeto de requalificação global da escola surge como resposta às necessidades identificadas pelo Município, num trabalho conjunto com a comunidade escolar. A intervenção prevê a remodelação das salas, a integração de novos equipamentos e mobiliário, novas caixilharias de vidros duplos, instalação de tetos acústicos e, ainda, a substituição dos pavimentos.

Respeitando o valor arquitetónico do edifício, a obra incluirá ainda a criação de uma sala para atendimento aos encarregados de educação, uma área de receção específica para as crianças do jardim de infância, a requalificação e a reorganização do espaço de refeitório e cozinha, bem como arranjos exteriores e melhorias ao nível da acessibilidade.

A apresentação de propostas decorre até 4 de janeiro de 2023, em www.acingov.pt, onde constam todas as peças concursais.

Este é o segundo concurso lançado para a empreitada em questão, uma vez que as propostas rececionadas no anterior procedimento não cumpriam todos os requisitos, mas manteve-se o valor-base.