Urbanismo

Lançado concurso público para estabilização do talude do Bairro da Capela

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto, através da GO Porto - empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, lançou o concurso público para a empreitada de Estabilização do Talude do Bairro da Capela, com publicação do anúncio no Diário da República (DR).

A empreitada prevê trabalhos de estabilização definitiva do talude do Bairro da Capela, localizado no entroncamento entre a Avenida Gustavo Eiffel e a Calçada das Carquejeiras, por trás da unidade hoteleira Eurostars Douro, na margem do Rio Douro.

Esta intervenção vem corrigir, de forma definitiva, os danos causados pela derrocada ocorrida em janeiro de 2023. Desde então, várias medidas de segurança e limpeza foram acauteladas pelo Município. Verificou-se, porém, a necessidade de uma intervenção profunda, a ser levada a cabo pela GO Porto.

De acordo com o anúncio do concurso, a intervenção tem um prazo previsto de execução de 120 dias (cerca de quatro meses).

O preço base do procedimento é de 398 mil euros euros e as propostas devem ser entregues até às 23,59 horas do dia 27 de dezembro de 2023, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças concursais.