Urbanismo

Lançado concurso público para estabilização do talude da Arrábida

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_talude_ponte_arrabida_01.JPG

Filipa Brito

A Câmara do Porto, através da GO Porto - empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, lançou, esta quarta-feira, o concurso público para a empreitada de Estabilização do Talude da Arrábida, com publicação do anúncio no Diário da República (DR).

A empreitada prevê trabalhos de estabilização em duas zonas (poente e nascente) do talude rochoso, localizado junto à ponte da Arrábida, na margem norte do Rio Douro, na freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos.

Mais concretamente, a intervenção deverá contemplar a limpeza e desmatação profundas da escarpa, a remoção de blocos rochosos isolados, o recalcamento e enchimento de blocos instáveis, a drenagem efetiva do maciço rochoso e a aplicação de rede metálicas, com painéis de cabo de aço e pregagens.

De acordo com o anúncio do concurso, a intervenção tem um prazo global de execução de 150 dias, ou seja, cerca de cinco meses.

O preço base do procedimento é de 807.800,00 euros e as propostas devem ser entregues até às 23,59 horas do dia 23 de março de 2022, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.