Urbanismo

Lançado concurso para reabilitação de duas artérias em Cedofeita

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A GO Porto publicou, em Diário da República, o concurso público para a requalificação da Travessa da Quinta Amarela e da Rua de Nove de Julho (parcial). O procedimento conta com um valor base de 445 mil euros e está aberto a receber propostas até dia 28 de junho.

A empreitada, no âmbito do programa municipal Rua Direita, contempla trabalhos de pavimentação da faixa de rodagem e passeios, bem como a melhoria da acessibilidade pedonal, através da adoção de troços de via partilhada.

Está também prevista a implementação de pavimentos táteis nas passagens de peões existentes, a criação de um pequeno largo e a colocação de zonas de estar ajardinadas pontuais.

Além destes, a obra abrange, ainda, o alargamento da oferta dos equipamentos de resíduos urbanos enterrados, contemplando a recolha seletiva, o reforço da rede de combate a incêndios, infraestruturas de rega, de águas pluviais, de telecomunicações e de iluminação pública, bem como a execução de sinalização rodoviária horizontal e vertical.

Previsto o seu decurso em duas fases, a intervenção tem um prazo de execução expectável de 240 dias, ou seja, oito meses.

A entrega das propostas para este concurso público deve ser realizada através do www.acingov.pt, onde também poderão ser consultadas todas as peças do procedimento.