Educação

Lançado concurso para a requalificação da Escola Básica da Agra do Amial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_escola_basica_agra_amial_01.JPG

Filipa Brito

A Câmara do Porto, através da GO Porto, lançou nesta quarta-feira, 13 de julho, o concurso público para a obra de requalificação da Escola Básica da Agra do Amial, que representa um investimento municipal de 1,2 milhões de euros.

A intervenção prevê uma requalificação global da escola da esfera municipal, tendo em vista uma resposta eficiente às necessidades identificadas pela comunidade escolar. Nesta empreitada é considerada a remodelação das salas, a integração de novos equipamentos e mobiliário, novas caixilharias de vidros duplos, instalação de tetos acústicos e a substituição dos pavimentos.

Respeitando o valor arquitetónico do edifício, a obra incluirá, ainda, a criação de uma sala para atendimento aos encarregados de educação, uma área de receção específica para as crianças do jardim de infância, a requalificação e a reorganização do espaço de refeitório e cozinha, bem como arranjos exteriores e melhorias ao nível da acessibilidade.

Com um valor base de 1.265.000 euros, o concurso encontra-se publicado no portal acinGov, onde estão disponíveis todas as peças concursais. O período de receção de propostas termina às 23,59 horas do dia 12 de agosto.