Cultura

Lançado concurso internacional para a codireção do Teatro Municipal do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Jose_Caldeira_CONCURSO_PUBLICO_INTERNACIONAL_TMP.JPG

José Caldeira

Foi lançado nesta terça-feira, dia 12, o concurso público internacional para a codireção do Departamento de Artes Performativas da Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M. As candidaturas estão abertas até 31 de agosto.

Tal como foi anunciado em junho, durante a conferência de imprensa sobre a temporada 22/23 do Teatro Municipal do Porto (TMP), o Departamento de Artes Performativas da Ágora vai passar a ter um modelo de codireção, de modo a suceder a Tiago Guedes que deixou a direção do Teatro Municipal do Porto para liderar a Maison de la Danse e a Biennale de Lyon, em França. Ao nome já revelado de Cristina Planas Leitão, que assumiu a programação de artes performativas do DDD – Festival Dias da Dança, irá juntar-se o de outra pessoa a selecionar através deste concurso público internacional.

O Departamento de Artes Performativas (DAP) constitui um dos principais polos de intervenção da empresa municipal Ágora, no domínio cultural, integrando o Teatro Municipal do Porto - Rivoli e Campo Alegre, o DDD - Festival Dias da Dança e o CAMPUS Paulo Cunha e Silva.

O início de funções está programado para janeiro de 2023.

Todas as informações relativas à descrição da função, perfil de candidatura, condições contratuais e processo de seleção disponíveis para consulta aqui.