Urbanismo

Lago dos Jardins do Palácio vai ser reabilitado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_lago_jardim_palacio_cristal.jpg

Filipa Brito

O lago dos Jardins do Palácio de Cristal começa a ser reabilitado na próxima segunda-feira. A empreitada representa um investimento municipal na ordem dos 131 mil euros e deverá terminar no final do mês de abril.

A obra, a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, visa a impermeabilização geral do lago e o tratamento de fendas e fissuras. Serão também executadas novas infraestruturas hidráulicas, com a instalação de dois novos coletores, um para águas residuais e outro para águas pluviais e respetivas caixas. Os muros vão ser reforçados, através da realização de novos troços nas zonas afetadas pelas raízes de árvores de grande porte.

Recorde-se que os jardins e áreas circundantes do Palácio de Cristal têm sido alvo de diversas melhorias implementadas pela Câmara Porto, sendo as mais recentes, por exemplo, a requalificação do Jardim Émile David, que devolveu o seu traçado original desenhado há mais de 150 anos, ou a intervenção na envolvente ao Palácio de Cristal, com o redesenho e pavimentação do passeio da Rua de D. Manuel II, reorganização das áreas verdes e de mobiliário urbano.

Devido à pandemia, os Jardins do Palácio de Cristal estão encerrados.

Os trabalhos podem ser acompanhados através do site da GO Porto. Outras informações também estão disponíveis através da Linha de Obra 228 339 303.