Sociedade

KLM retoma voos diários para Amesterdão em julho

  • Notícia

    Notícia

klm-porto.jpg

A KLM retoma a ligação aérea entre o Porto e Amesterdão-Schiphol em julho, com dois voos diários diretos, logo a partir do dia 5.

No plano de retoma de voos da KLM Royal Dutch Airlines, que se intensifica já a partir do próximo mês, a cidade do Porto passa novamente a estar ligada a Amesterdão.

Face a junho, o número de voos vai mesmo aumentar mais de 60% a nível global, passando a KLM a operar entre 25 a 30% do número habitual de voos, avança a companhia aérea em comunicado.

Além do regresso ao Porto e de um reforço para o Aeroporto da Portela, que passará também a dispor de duas ligações diárias, equiparando-se assim à operação que já antes da pandemia o Aeroporto Francisco Sá Carneiro detinha, a KLM vai adicionar novos destinos à rede europeia, incluindo Alicante, Bilbau, Bolonha, Ibiza, Istambul, Nice, Catania ou Split.

No total, a rede europeia programada da KLM vai abranger 73 destinos em julho, acima dos 30 em maio e dos 45 aguardados neste mês de junho.

Em simultâneo, a Air France, a companhia francesa do Grupo Air France-KLM, deverá anunciar em breve o seu programa para julho. Por enquanto, já a partir deste sábado, dia 6, retoma os voos entre o Porto e Paris-Charles de Gaulle, com três ligações semanais, serviço que volta a ser diário a partir de 18 de junho.

Quanto à rede internacional da KLM, neste mês de junho é ampliada para Aruba, Bonaire, São Martinho, Paramaribo e Quito. No próximo mês, a transportadora aérea planeia acrescentar seis rotas, nomeadamente Jacarta, Denpasar, Washington, São Francisco, Vancouver, Calgary, além de expandir as frequências a destinos oferecidos pela KLM já em junho.

No total, serão oferecidos 51 destinos, sendo que cerca de metade funcionará apenas para carga, avisa. Assim que as autoridades moderarem as restrições de viagem, também a KLM retomará a venda de bilhetes para estes destinos sempre que possível.