Mobilidade

KLM aumenta oferta com três voos diários entre Porto e Amesterdão

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#mno_air_france_klm_novas_rotas_10.jpg

Miguel Nogueira

A companhia aérea dos Países Baixos vai operar, este verão, três voos diários entre Porto e Amesterdão. São um dos 167 destinos garantidos, na próxima estação, pela KLM Royal Dutch Airlines, incluindo 96 destinos europeus e 71 intercontinentais, numa oferta que representa um aumento dos voos da transportadora aérea e um reforço de capacidade para viajantes de lazer e negócios.

A nível europeu, a companhia aérea neerlandesa vai aumentar em 10% a capacidade na sua rede, quase igualando o nível pré-pandemia de 2019, num total de 16 milhões de lugares, que já contempla o aumento da oferta nas rotas para Portugal (Porto e Lisboa).

No caso da Invicta, há um claro reforço na operação comercial. Recorde-se que, em junho de 2020, a KLM tinha retomado a ligação aérea entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, com dois voos diários diretos.

Para este verão, além do aumento de capacidade, a KLM vai também manter os voos para Belgrado, Dubrovnik e Palma de Maiorca, mantendo a suspensão das rotas para Kiev, São Petersburgo e Moscovo, face aos desenvolvimentos na região.

Além da Europa, a companhia aérea dos Países Baixos vai também reforçar a capacidade a nível intercontinental em 17%, face ao último verão. Também nestes voos, o aumento da capacidade deve-se a uma tendência crescente de reservas, com reflexos na atividade turística em todo o mundo.