Cultura

Kino traz cinema germânico ao Rivoli e Passos Manuel

A KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã está a celebrar a sua 15.ª edição, trazendo ao Teatro Rivoli e ao Cinema Passos Manuel os mais recentes filmes em língua alemã, a partir desta quinta-feira.

Durante quatro dias, esta iniciativa do Goethe Institut em coprodução com o Teatro Municipal do Porto apresenta um programa variado de filmes de ficção e documentários, que reflete as diferentes tendências e correntes estilísticas da atual produção cinematográfica da Alemanha, da Áustria, da Suíça e do Luxemburgo.

A Mostra, que está também em Coimbra e Lisboa, abre com "Beuys", o mais recente documentário de Andres Veiel, que teve a sua estreia na competição da Berlinale em 2017. Trata-se de uma colagem de material de imagem e som, que dá a conhecer de modo muito pessoal a vida, o ideário e a arte de Joseph Beuys.

A reflexão e autorreflexão do mundo das artes afirma-se, neste ano, como um dos fios condutores da Mostra no Porto: o tema é também tratado em "Casting", de Nicolas Wackerbarth, igualmente estreado na Berlinale, na secção Forum, e escolhido como filme de encerramento da Mostra.

O programa é complementado por nomes já conhecidos do público da KINO, como Axel Ranisch e Wolfgang Becker, e obras de jovens e promissores talentos da realização cinematográfica.

Informações detalhadas sobre a programação, horários e preços aqui.