Cultura

Keep Razors Sharp são uma das três novidades do North Music Festival

Porto.

O North Music Festival (NMF) anunciou mais três nomes que vão fazer parte do cartaz para o segundo dia do festival, 23 de maio: Keep Razors Sharp, Moullinex & Xinobi.

Os Keep Razors Sharp, quarteto de rock alternativo português, estreiam-se no palco com vista privilegiada para o rio Douro, um ano depois do lançamento do seu mais recente álbum "Overcome". Moullinex, alter ego do produtor e DJ Luís Clara Gomes, e Xinobi - também conhecido como Bruno Cardoso e responsável pelos êxitos "Far Away Place" e "Wonderful People" - são fundadores da editora de música eletrónica Discotexas e vão atuar no Palco Indoor da Alfândega do Porto.

Os Keep Razors Sharp iniciaram o seu percurso com o lançamento do álbum de estreia homónimo, em 2014. São considerados uma superbanda, expressão que é utilizada para denominar um grupo de música que reúne membros de outras formações. Neste caso, o vocalista Afonso Rodrigues pertence aos Sean Riley & The Slowriders, Rai aos The Poppers, Bráulio é um ex-Capitão Fantasma e Bibi integra os Pernas de Alicate. Depois do lançamento dos êxitos "I See Your Face", "9th" e "By The Sea", o grupo lançou no ano passado o segundo álbum da sua discografia, que conta com temas como "Always and Forever" e "Overcome".

Moullinex é uma das maiores referências da música eletrónica portuguesa, com êxitos como "Take My Pain Away" e "Maniak". Em 2017, lançou o seu terceiro álbum, "Hypersex", que veio dar continuidade às duas longas durações lançadas anteriormente e muito aclamadas pela crítica nacional: "Flora" (2012) e "Elsewhere" (2015). Já Xinobi lançou o seu álbum de estreia em 2014, intitulado "1975", e desde então as produções musicais nunca mais pararam. Em 2019, lançou o single "Fado para esta noite", com Gisela João, um êxito que veio provar que o fado e a música eletrónica se fundem na perfeição, assim como a sua capacidade de combinar este género música com qualquer outro.

O "line up" para o Palco Principal do dia 23 de maio do North Music Festival conta ainda com as atuações de The Script, The Waterboys, Sensible Soccers, Lamb e Keep Razors Sharp. Também Moullinex & Xinobi vão atuar neste último dia de festival, desta feita, no Palco Indoor da Alfândega do Porto.

Na véspera, Deftones, Moonspell, PAUS e Bizarra Locomotiva recebem os festivaleiros num dia dedicado ao rock. Para o Palco Indoor deste primeiro dia de NMF estão confirmados os Bed Legs e Paraguaii. E a Vibes & Beats, promotora do evento, diz ter ainda mais nomes a anunciar para aquele que assinala o arranque da época de festivais.

+info: North Music Festival