Desporto

Kamil Fabisiak renovou título de campeão no International Wheelchair 2021

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Kamil_Fabisiak_International_Wheelchair.jpg

DR

Tenista polaco arrebatou os troféus de singulares e pares no torneio organizado no passado fim de semana pelo Clube de Ténis do Porto.

Campeão em 2018 e vice-campeão em 2019, Kamil Fabisiak regressou ao lugar mais alto do pódio, num registo impressionante de três finais em quatro presenças.

O atleta renovou o título de campeão do International Wheelchair Clube de Ténis do Porto, ao derrotar na final o eslovaco Marek Gergely, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7/5).

Foi o eslovaco que entrou melhor na partida, tendo conseguido uma vantagem de 3-0 e 4-2, mas Fabisiak conseguiu equilibrar o marcador, passando para a frente a 5-4 e fechar o set, por 6-4.

Na segunda partida, o equilíbrio foi a marca dominante da prova, não obstante alguma vantagem do polaco, mas Gergely não quis entregar a final de mão beijada. Passou para a frente no marcador por 5-4. Como não aproveitou, Fabisiak conseguiu levar a decisão para o tie break, que acabou por fechar no resultado de 7-4.

Foi a “dobradinha” para o tenista polaco, que antes já se tinha sagrado campeão em pares: ao lado de Ben Bartram, numa final renhida, bateu a dupla formada por Luca Arca e Nicolas Vanlerberghe.

Os prémios foram entregues pela vereadora do Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo, pelo administrador da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, César Vasconcelos Navio, pelo presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Ténis, António Herdeiro e, como anfitrião, pelo presidente do Clube de Ténis do Porto, Pedro Guimarães.