Juntas vão gerir os ringues desportivos municipais
Notícia

Miguel Nogueira
Os equipamentos desportivos municipais localizados nas freguesias de Campanhã, Paranhos, Ramalde e ainda no território da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde passam para a gestão das respetivas Juntas de Freguesia.
A decisão para a celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências em matéria de gestão de equipamentos desportivos foi aprovada por unanimidade na reunião de Executivo municipal desta segunda-feira.
Os pavilhões gimnodesportivos de Monte da Bela (Campanhã), S. Tomé (Paranhos), St. Eugénio (Ramalde) e Fonte da Moura (União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde) precisam de intervenção e/ou obras de requalificação e, como informou o presidente da Câmara do Porto, foi preciso a empresa municipal Domus Social fazer um diagnóstico exaustivo sobre o estado dos equipamentos para se chegar a um valor dos recursos financeiros a transferir pelo Município para as Juntas.
Como salientou ainda Rui Moreira, este parece ser o "modelo mais virtuoso", exemplo de uma justa descentralização de competências.