Desporto

Jovens talentos do surf disputam título de campeão nacional sub-14

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_surf.jpg

Porto.

Os 32 melhores surfistas portugueses da categoria sub-14 participam neste fim-de-semana, dias 2 e 3 de outubro, no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-14, que se realiza nas praias do Porto e de Matosinhos.

A prova está integrada na sexta-edição do Porto&Matosinhos Wave Series, uma iniciativa organizada pela Onda Pura Surf Center em colaboração com as câmaras municipais do Porto e de Matosinhos, que inclui um conjunto de competições de desportos de ondas, bem como ações de responsabilidade social e surf inclusivo.

Os campeões regionais desta categoria, Rodrigo Lima (região Norte), Gustavo Viana (Centro), Salvador Vala (Lisboa) e António Marques (Madeira) vão dar tudo pela conquista do título, mas a enfrentá-los vai estar o bicampeão nacional de Sub-12, Jaime Veselko, e os atletas locais Kekoa Hummel e Lucas França, a prometer uma competição fortemente disputada até ao final.

Para esta competição foram ainda atribuídos sete wildcards, aos atletas Manuel “Pirujinho”, Francisco Santos, Francisco Costa, António Lucas, Francisco Valles, Guilherme Lobo e Francisco Magalhães.

Os heats da competição já foram divulgados e podem ser consultados no site oficial da Federação Portuguesa de Surf e nas redes sociais do Porto&Matosinhos Wave Series.