Proteção Civil

Jovens são sensibilizados para a importância da prevenção e segurança

  • Notícia

    Notícia

#fib_simulacro_escola_Noema_15.jpg

Filipa Brito

O Município do Porto tem realizado uma série de ações de sensibilização destinadas a jovens do ensino secundário, e de outras instituições, nomeadamente de solidariedade social, para as diversas situações de risco que podem originar acidentes graves e/ou catástrofes, bem como a necessidade da adoção de medidas de autoproteção. Na manhã desta segunda-feira, o projeto desloca-se até à Escola Secundária Filipa de Vilhena.

A iniciativa promovida pelo departamento municipal de Proteção Civil, através do Projeto IR-Informar sobre os Riscos, no eixo "Jovens, Prevenção & Segurança", já esteve na semana 6 a 10 de maio nas escolas Carolina Michaelis, Aurélia de Sousa e, no último sábado, desenvolveu uma atividade no IPO.

Hoje, dia 13 de maio, às 12,15 horas, será a vez da Escola Secundária Filipa de Vilhena associar-se ao projeto. O programa inclui uma ação de sensibilização sobre a "Estrutura Nacional da Proteção Civil", "Incêndio Urbano" e "Incêndio Florestal", dando especial ênfase às medidas de autoproteção, bem como à importância do envolvimento do cidadão comum na concretização da atividade de proteção civil.

Até final de maio, a prevenção vai passar também pela Escola EB1/JI Torrinha, Escola EB1/JI S. Nicolau, Escola Secundária Irene de LIsboa, Escola EB1/Ji Bandeirinha, Caixa Geral de Depósitos, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Escola EB1/Ji Fonte da Moura, Escola EB1/JI Carlos Alberto, Escola EB1/Ji Viso, Hotel Vila Galé - Av. de Fernão de Magalhães 7, Escola EB1/Ji Correios (R. Choupos 116), Escola EB1/Ji Vilarinha, Escola EB1/Ji Campinas, Escola EB1/Ji Ponte, Escola EB1/Ji Fontinha, Escola EB1 de S. Tomé.