Economia

Jovens e empresários potenciam ideias empreendedoras ao pequeno-almoço

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Com o objetivo de promover o espírito empresarial, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) organizou um pequeno-almoço entre estudantes, empreendedores e especialistas na área. Durante uma manhã, 25 jovens tiveram a oportunidade de trocar impressões, mas também criar sinergias e fortalecer a rede de contactos com empresários da região.

Reconhecendo a “dificuldade na transição do ensino para o mercado de trabalho”, a vereadora da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto sublinhou como “é fundamental que as novas gerações consigam enfrentar e superar as adversidades com que frequentemente se deparam no percurso pessoal, académico e profissional”.

Catarina Araújo não tem dúvidas de que “vivemos tempos em que a prioridade deve ser dada a medidas e ações que promovam o emprego jovem, apoiem a criação de novos negócios, estimulem a economia social e recuperem o elevador social”.

“Felizmente”, acredita a vereadora, “no Porto deparamo-nos com um contexto privilegiado”. “O Município tem vindo a desenvolver esforços - estamos em crer que com sucesso - no sentido de atrair e fixar empresas, destacando-se as tecnológicas e os serviços partilhados”, lembrou Catarina Araújo.

Para a vereadora, estas empresas vêm para a cidade porque “sabem que vão encontrar profissionais com capacidade para marcar a diferença a nível internacional e desenvolver projetos altamente qualificados para clientes do mundo inteiro e em setores de grande relevância”.

“O Município do Porto vai continuar empenhado em apoiar os nossos jovens nas diversas dimensões das suas vidas. E a construir uma cidade onde pessoas, empresas e conhecimento convergem para um verdadeiro centro de talento e oportunidades”, concluiu Catarina Araújo.

A iniciativa da ANJE, que conta com o apoio do Município do Porto, faz parte do ciclo de conferências de empreendedorismo GENERATOR e contou com a participação do diretor de Empreendedorismo da ANJE, Pedro Guerreiro, do diretor geral da agência de marketing e performance digital Adency, João Mafra, e de Vasco Guedes, membro da JuniFeup e da Youth Dream e diretor de Estratégia e Planeamento do projeto “Nahir e os ODSs”.