Educação

Jovens com mentalidade empreendedora desafiados sobre negócios reais das empresas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Oito horas. Foi o tempo dado a um grupo de jovens para resolver desafios de negócios reais com os quais as empresas têm que lidar no dia-a-dia. A 9.ª edição do Innovation Challenge da Junior Achievement Portugal chegou à Escola Básica e Secundária do Cerco nesta sexta-feira, e contou com a participação do vereador com o pelouro da Educação, Fernando Paulo.

Através de programas “desenhados a pensar na aquisição de competências”, a Junior Achievement Portugal procura promover “o empreendedorismo consciente e inclusivo”, desenvolvendo nos jovens “uma atitude e mentalidade empreendedoras” que os ajudará a contribuir “para uma mudança positiva”.

O Innovation Challenge é desenvolvido em parceria com a Câmara do Porto, no âmbito do programa Porto de Futuro, cujas empresas associadas assumem neste desafio o papel de mentores dos jovens “empreendedores”.

Ao aplicar o princípio de “Learning by Doing” e com a implementação deste projeto, o Município pretende “que os alunos estejam aptos a desenvolver competências interpessoais e empreendedoras, espírito de iniciativa, habilidade para trabalhar em equipa, capacidade de resolver problemas e aprender a trabalhar com prazos reduzidos”.

No final do dia, coube ao júri, do qual fez parte o vereador Fernando Paulo, escolher a equipa que encontrou a melhor proposta ou solução para o desafio à sua frente.