Sociedade

José Milhazes no regresso das Conversas na Bolsa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_palacio_bolsa.jpeg

A Associação Comercial do Porto retoma as Conversas na Bolsa, no próximo dia 8 de julho, tendo como convidado o jornalista, tradutor e comentador, José Milhazes.

Natural da Póvoa de Varzim, José Milhazes manteve-se, durante mais de três décadas, como destacado interlocutor de vários órgãos de comunicação portugueses na Rússia, testemunhando episódios marcantes da história contemporânea, como o fim da URSS e o desmantelamento do antigo bloco do leste europeu. Já depois de obter o doutoramento pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, José Milhazes regressou definitivamente a Portugal, em 2015, sendo hoje comentador de política externa da SIC e colunista do Observador.

A guerra na Ucrânia tornou o jornalista numa presença regular nos ecrãs televisivos, sendo hoje uma personalidade amplamente reconhecida e escutada pela sociedade portuguesa. É este olhar privilegiado sobre o conflito que marca a atualidade, mas também a evolução histórica da Rússia de Putin e a curiosidade do seu trajeto pessoal, que traz José Milhazes ao Palácio da Bolsa.

O almoço-conferência terá início às 12,30 horas e as inscrições estão abertas a sócios da Associação Comercial do Porto e ao público em geral, através do site da ACP.