Cultura

Jonathan Saldanha estreia espetáculo com "poço da morte" no Festival DDD

  • Notícia

    Notícia

#JONATHAN_ULIEL_SALDANHA_O_POCO.jpg

O Festival DDD - Dias da Dança faz o Rivoli reviver, nesta sexta-feira e no sábado, o vertiginoso "poço da morte" que antigamente se destacava nas feiras de diversão. Motores iridescentes, queda livre, cintilância e vapor numa câmara de eco compõem o peculiar e temerário espetáculo para ser visto das varandas do palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira.

"O Poço", de Jonathan Uliel Saldanha, estreia às 21,30 horas de sexta-feira e volta a apresentar-se às 18,30 horas de sábado, no que é o último fim-de-semana dos Dias da Dança. Aqui nos deparamos com uma máquina vertical de exumação acústica, uma caixa negra que opera um ensaio sobre gravidade, gesto e opacidade, onde os vestígios de presenças, linguagem e ações sustentam uma paisagem intangível.

"O Poço" não é aconselhável a espectadores que sofram de síndroma vertiginoso, claustrofobia, mobilidade reduzida, assim como a pessoas com epilepsia fotossensível, por se utilizarem luzes do tipo strob.

A par deste espetáculo, a exposição do mesmo artista "Afasia Tática", com curadoria de Delfim Sardo, pode ser vista na Culturgest Porto até 2 de julho.

//

JONATHAN ULIEL SALDANHA "O POÇO"

SEX 12 MAI 21H30

SÁB 13 MAI 18H30

RIVOLI

JONATHAN ULIEL SALDANHA "AFASIA TÁTICA"

CURADORIA DELFIM SARDO

6 MAI - 2 JUL

CULTURGEST PORTO

//

Toda a programação e informações em festivalddd.com.