Jogos Paralímpicos com a participação de três atletas apoiados pelo Município
Porto.
Notícia
Tomás Cordeiro, Carla Oliveira e David Araújo são três dos atletas apoiados pelo Programa de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento e Elevado Potencial Desportivo e que, a partir de quarta-feira, dia 28 de agosto, representam Portugal nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Na natação adaptada, o Município vai estar representado por Tomás Cordeiro, naquela que será a primeira participação de sempre do atleta nos Jogos Paralímpicos. O nadador, de 20 anos, vai competir nas provas de 100m costas, 100m bruços SB9 e 200m estilos SM10. A estreia está agendada para o dia 30 de agosto, às 09h54.
No boccia, são os portuenses Carla Oliveira e David Araújo que vão representar o país e a cidade.
O atleta de 17 anos, do Futebol Clube do Porto, participa pela primeira vez num Jogos Paralímpicos e vai competir nas provas de individual BC2 e equipas BC1 e BC2. A estreia de David Araújo está marcada para dia 29 de agosto, às 9h30, na prova individual BC2.
É também neste dia que Carla Oliveira entra em jogo nos Paralímpicos de Paris. Às 17h10 e às 20h55, de 29 de agosto, a atleta participa na prova individual BC4. A cara do Futebol Clube do Porto já participou nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e nos de Tóquio, em 2020, onde conquistou o quarto lugar na prova de boccia
A Missão Portuguesa nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 conta com 27 atletas (sete são estreantes em Olimpíadas), que vão competir em dez modalidades.
O triatlo e o powerlifting asseguram a estreia nacional em Jogos Paralímpicos. Já as modalidades de atletismo, badminton, canoagem, ciclismo, judo, natação e tiro também irão ter atletas portugueses a competir.
A comitiva lusa vai marcar presença em 39 eventos medalháveis, de 28 de agosto a 8 de setembro, em Paris, França.