Sociedade

JN North Festival está de regresso à Alfândega do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_North_Music_Festival_ 01.JPG

DR

Programado para os dias 26, 27 e 28 de maio na Alfândega do Porto, o JN North Festival, antigo North Music Festival, apresenta os Tricky, The Jesus and Mary Chain, The Waterboys e Ornatos Violeta. Um total de 14 novos nomes foram anunciados para se juntar aos previamente confirmados, num cartaz que se vai revelando.

O primeiro dia é inteiramente dedicado à música portuguesa com as bandas que transitam da edição adiada e que contam com os cabeças de cartaz Ornatos Violeta, que comemoram no palco da Alfândega do Porto 30 anos de carreira, Linda Martini, Zen, Paus, Paraguaii, Pedro da Linha e que agora junta-se RIOT.

No dia 27 de maio, a organização aposta num dia dedicado aos sons que vão do Hip Hop ao Indie Rock com os já anunciados Tricky, Capicua, Domingues, T-Rex, Cassete Pirata, Throes + The Shine e ainda mais nomes a anunciar brevemente.

The Jesus and Mary Chain e The Waterboys são os cabeças de cartaz do último dia do JN North Festival que conta também com a emblemática banda portuense GNR, que comemora os seus 40 anos em casa, David Fonseca, Keep Razors Sharp, Moullinex & Xinobi e DJ Vibe.

Os concertos serão divididos entre três palcos (o principal, o sunset e o clubbing), com algumas atuações a acontecer em barcos no rio Douro. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e online. A pré-venda do passe geral custa 90 euros e os bilhetes diários ficam por 50 euros.