Cultura

Jardim Botânico vai continuar a ser um Magical Garden até ao fim do ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

OCUBO_magical_garden_jardim_botanico_02.JPG

DR

A luz, a cor e as formas chegaram ao Jardim Botânico do Porto em junho e o público não mais as deixou de lá sair. O Magical Garden tinha previsto ficar até ao final de outubro, mas a “forte adesão” vai prolongar a experiência imersiva até 30 de dezembro.

São centenas de lanternas gigantes e micro mapping, light design e experiências interativas que levam o visitante através de diferentes culturas históricas e pelo meio de felinos, um parque jurássico, figuras míticas da Índia, Egito ou Japão, animais variados, plantas interativas e cenários exóticos e arrebatadores.

Da responsabilidade do atelier português OCUBO, em parceria com a Câmara Municipal e o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, a experiência imersiva foi inicialmente programada até 3 de outubro, tendo depois sido alargada até ao final do mês.

O Magical Garden Porto recebe visitantes a partir do anoitecer, de quarta-feira a domingo. O preço normal dos bilhetes varia entre 8 e 15 euros, estando previstas condições especiais para famílias (a partir de 2 adultos + 1 criança entre 4 e 17 anos), bem como para residentes no concelho do Porto, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens dos 4 aos 17 anos. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

Informações e bilhetes em www.magicalgarden.pt.