Turismo

Já se pode votar no Porto para a revalidação do título de Melhor Destino de Cidade da Europa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Ribeira_Porto_02.jpg

Filipa Brito

Depois de ter sido considerado o Melhor Destino de Cidade da Europa 2022, o Porto volta a estar entre os finalistas europeus dos World Travel Awards.

As votações para ajudar a Invicta a revalidar o título "Melhor Destino Europeu", assim como a ser eleita “Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana”, “Melhor Destino Cultural Europeu” e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar”, estão abertas até ao dia 20 de agosto.

Conhecidos como os “oscares” do turismo, os World Travel Awards tornam a eleger os melhores locais a visitar na Europa.

A vereadora do Turismo e Internacionalização destaca a importância desta nomeação como "reflexo de um trabalho coletivo para o desenvolvimento da cidade", e que "representa para nós um desafio acrescido".

"Estamos empenhados em captar novos segmentos e em oferecer experiências autênticas e enriquecedoras aos nossos visitantes e aos residentes, bem como continuar a posicionar o Porto como um dos destinos mais sustentáveis e premiados do mundo", afirma Catarina Santos Cunha.

Nesta edição, a região do Porto e Norte concorre na categoria de “Melhor Destino para Reuniões e Conferências”.

Os World Travel Awards são uma iniciativa global que reconhece e premeia a excelência em viagens e turismo com base na votação de profissionais da indústria de viagens, comunicação social e consumidores de todo o mundo.

Em 2022, na competição global, a cidade do Porto foi ainda eleita “Melhor Destino de Cidade do Mundo”.