Mobilidade

Já se circula nos dois sentidos em toda a Avenida Gustavo Eiffel

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

dr_avenida_gustavo_eiffel.jpg

DR

Está concluída a intervenção na escarpa junto à Avenida Gustavo Eiffel para retirada dos elementos da derrocada que ocorreu no início do ano. Circulação automóvel nos dois sentidos já foi totalmente reestabelecida, depois de um período em que foi feita de forma alternada, na zona do Bairro da Capela/ Hotel Eurostars.

Os trabalhos, a cargo da empresa municipal Domus Social, decorreram em duas etapas. A primeira consistiu na demolição controlada dos elementos em risco de queda, com o recurso a uma auto-grua de grandes dimensões e alcance. Na segunda etapa, procedeu-se à retirada dos elementos demolidos, com recurso a escavadoras giratórias e meios pesados de transporte.

Neste momento, a empresa municipal GO Porto está a desenvolver um projeto para a consolidação e estabilização definitiva, na mesma zona da escarpa.

Recorde-se que a derrocada ocorreu no passado dia 3 de janeiro, nas traseiras do hotel Eurostars, devido à saturação dos solos, em consequências das chuvas das semanas anteriores.