Sociedade

Já são conhecidos os vencedores do concurso das montras de Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A escolha foi difícil, dado a elevada qualidade das 138 montras aceites no Concurso de Montras de Natal 2020. Mas a criatividade e os materiais empregues pela florista Verdelinho, localizada na Rua de Cedofeita, garantiram-lhe o primeiro lugar na competição, que distinguiu ainda as propostas de decoração natalícia do Armazém dos Linhos e da Sogevinus Wine Shop Flores, atribuindo-lhes o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A ata do júri do concurso foi aprovada por unanimidade do Executivo Municipal, na manhã desta segunda-feira, podendo agora a Câmara do Porto proceder à atribuição dos respetivos prémios.

Nesta edição do tradicional concurso, que agremia cada vez mais comerciantes da cidade, as honras do pódio são feitas à florista Verdelinho, que receberá um prémio pecuniário no valor de 2.250 euros. Para a segunda loja classificada, o Armazém dos Linhos, que se localiza na Rua de Passos Manuel, o montante a atribuir é de 1.750 euros. E, ao terceiro concorrente melhor qualificado, neste caso a Sogevinus Wine Shop Flores, situada na Rua das Flores, a autarquia garante um prémio de 1.250 euros.

A avaliação das candidaturas foi efetuada de acordo com critérios que incidiram sobre a originalidade e criatividade; a integração do produto da loja no comércio; as cores, os materiais utilizados e a iluminação; e, por fim, a estética do conjunto que conferia harmonia à imagem.

Entre o 4.º e o 10.º classificados houve lugar a menções honrosas, pela seguinte ordem: Semilac, illustrART, Clérigos In, Casa dos Forros, Fernandes Mattos e Ca Lda., Agrafo Studio e Marcolino.

Quanto ao título “Montra Amiga do Ambiente” foi atribuído à composição apresentada pela farmácia Farma24.