Inovação

Já são conhecidas as atividades selecionadas pela Convocatória Aberta do ScaleUp Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_scale_up_17.jpg

Porto.

O júri, composto por entidades reconhecidas no ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Porto, escolheu um conjunto de seis iniciativas que vão ser implementadas durante o próximo ano.

De entre 19 candidaturas, o júri selecionou um conjunto de seis iniciativas que serão implementadas durante o próximo ano: uma delas é o Entreprenow, promovido pela Universidade do Porto, com o objetivo de juntar agentes que estão a criar o amanhã, através de debates e da capacitação da comunidade empreendedora e o com o envolvimento dos principais atores do empreendedorismo.

Com o relatório “Diversity & Inclusion in the Portuguese Tech Scene”, a Press Play propõe-se analisar a realidade de diversidade e inclusão nas empresas tecnológicas nacionais, com especial atenção para as empresas sediadas no Porto. Já o programa Beyond the Lab, da Career Chaperone, foi pensado para apoiar a ideação e/ou o desenvolvimento de ideias de negócio que surgem em centros de investigação. Os destinatários são equipas com fundadores cientistas ou cientistas com ideias de negócio.

A Founders Founders criou o Bang! Massive Sales Week, um programa de cinco dias para capacitar fundadores e responsáveis de desenvolvimento de negócio no processo de crescer com foco em vendas. O Creative Toolkit for Business Innovation, da Porto Design Factory (Politécnico do Porto), tem como objetivo fornecer um recurso prático para apoiar criativos, tecnólogos e empreendedores na identificação de desafios e oportunidades, oferecendo orientação na execução de projetos inovadores.

Finalmente, o evento Porto Tech Hiring Conference 2022, proposto pela Landing.Jobs, tem como objetivo discutir tendências e as melhores práticas no recrutamento de talento nas áreas da gestão e das tecnologias da informação.

Estas seis atividades vão receber apoio da iniciativa Convocatória Aberta do ScaleUp Porto, que disponibiliza um valor total de 70 mil euros, num máximo de 10 mil euros por projeto.

Esta é já a quinta edição da Convocatória Aberta do ScaleUp Porto, tendo sido apoiadas até ao momento 31 atividades promovidas por 20 organizações.

A Convocatória Aberta tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de atividades que se proponham a promover a educação para o empreendedorismo de base tecnológica e o apoio à ideação e ao desenvolvimento de ideias de negócio; a desenvolver estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema; a partilha de conhecimento e capacitação das equipas das startups; e a promover e dinamizar comunidades tecnológicas.