Economia

Já lá vão 20 edições e a "Essência" continua como nova

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os amigos (re)encontram-se, os produtores apresentam os seus novos produtos e o público não deixa, todos os anos, de comparecer em grande número. É assim, desde 2004. A Essência do Vinho abriu portas esta quinta-feira e só fecha no domingo. O Palácio da Bolsa é um ex libris da cidade e do evento. Ninguém quer faltar ao maior evento nacional do vinho.

Mais de quatro mil vinhos em prova aberta, de 400 produtores nacionais e estrangeiros, estão presentes, este ano, na Essência do Vinho, que recebeu, na inauguração, a visita do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do seu chefe de gabinete, Vasco Ribeiro, acompanhados por Nuno Pires, sócio fundador da Essência Company.

A iniciativa traz este ano algumas novidades ao Palácio da Bolsa, como por exemplo o espaço "The Room Experience", onde os visitantes terão a oportunidade de provar vinhos de 20 das grandes famílias mundiais da produção vitivinícola.

gco_essencia_do_vinho_2024_15.jpg

Castela e Leão e Minas Gerais são as regiões convidadas

Como é habitual, a programação inclui também provas comentadas por nomes conceituados do mundo da enologia e mais uma edição da competição Top 10 Vinhos Portugueses, em que um júri internacional avaliará cerca de 60 amostras dos rótulos mais bem pontuados em 2023 pela Revista de Vinhos.

A comunidade autónoma espanhola de Castela e Leão e o estado brasileiro de Minas Gerais são as duas regiões convidadas este ano.

A Essência do Vinho está aberta, esta sexta-feira e sábado, das 15 às 21 horas e, no domingo, das 15 às 19 horas.