Urbanismo

Já arrancaram as obras que vão reabilitar o Bairro do Bom Sucesso

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Já estão a ser preparados os edifícios para que sejam erguidos os andaimes e arranque a intervenção de reabilitação do Bairro do Bom Sucesso, na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. Município e proprietários vão assumir, cada um, a fração de pagamento pelo património que detêm, de um global orçado em cerca de 6,8 milhões de euros.

A autarquia, através da Domus Social, é proprietária de 84 dos 128 fogos que compõem complexo habitacional, pelo que irá assumir o pagamento das obras correspondente ao valor das frações que integram o seu património.

Os restantes proprietários assumirão o valor da sua permilagem, sendo que alguns deles já estão a proceder às candidaturas ao 1.º Direito para apoio.

A intervenção no Bairro do Bom Sucesso inclui a reabilitação das coberturas, tratamento das fachadas (fissuras e execução de revestimento térmico), substituição da caixilharia existente e revisão das infraestruturas hidráulicas, eletricidade e telecomunicações das zonas comuns, não estando previstas obras no interior das habitações.