Mobilidade

IP realiza a partir desta noite inspeção à Ponte da Arrábida

  • Isabel Moreira da Silva

  • Notícia

    Notícia

#mno_ponte_arrabida_noite.jpg

Miguel Nogueira

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou, já ao final desta tarde, o presidente da Câmara do Porto para “a necessidade de efetuar inspeções na Ponte da Arrábida”. Os trabalhos levados a cabo pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) iniciaram às 22 horas desta terça-feira, e vão realizar-se sempre em período noturno. Ainda assim, implicam condicionamentos de trânsito, com a supressão de vias de circulação.

Os trabalhos hoje iniciados decorrem ao longo dos próximas noites, sempre entre as 22 horas e as 7 horas. De acordo com o planeamento, para os dias 2 e 3 de março, terça e quarta-feira, com supressão da via direita da Ponte da Arrábida, no sentido Norte-Sul.

Já nos dias 4, 5 e 6 de março, ou seja, entre quinta-feira e sábado, a supressão passará para a via direita da Ponte da Arrábida, mas no sentido Sul-Norte.

Os trabalhos são acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP) e os condicionamentos de trânsito estarão devidamente sinalizados no local, informa a IP, na comunicação que só chegou a Rui Moreira poucas horas antes do início da intervenção.

Recorde-se que a Ponte de Arrábida esteve toda a tarde de ontem com o trânsito condicionado, devido a problemas causados pelas juntas de dilatação.