Desporto

Invicta recebe elite do futebol mundial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_dragoes_de_ouro_2019_18.jpg

Filipa Brito / Arquivo

A poucos dias de começar o Mundial de futebol, no Qatar, o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota vai receber, entre os dias 18 e 20 de novembro, o “Thinking Football Summit”, espaço de reflexão sobre a indústria do futebol e também de distinção de alguns nomes incontornáveis do futebol mundial.

Um dos grandes momentos deste evento internacional será o “Thinking Football Summit Awards” e que irá distinguir nomes incontornáveis do futebol mundial como José Mourinho, Jorge Mendes e Paulo Futre, pelo contributo a este desporto nas suas diferentes vertentes de intervenção. Também neste dia (19) será dado o “pontapé de saída” da Liga Portugal – Campeonato Nacional de Futebol Virtual, competição dividida em duas fases, de grupos e playoffs, com a primeira jornada a ser disputada ao vivo neste evento.

Ao longo de três dias, o "Thinking Football Summit" será “uma das principais plataformas” de debate sobre futebol internacional com vista a “traçar os novos caminhos na indústria”, adianta, em comunicado, a Liga Portugal. O certame irá acolher alguns dos principais intervenientes nacionais e internacionais, com o objetivo de promover e fazer crescer, de uma forma crítica e pragmática, a indústria do futebol profissional.

São esperados mais de 80 oradores com carreira estabelecida nas várias áreas que englobam o “desporto-rei”. Antes da realização do Campeonato do Mundo do Qatar, pretende-se que este evento seja “uma referência mundial” na discussão de temas como equilíbrio competitivo, jogo técnico e gestão desportiva, saúde e performance, futebol feminino, desafios para o futuro, entre outros temas.

A grande feira do futebol profissional contará ainda, no interior da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, com um espaço para expositores, dando a conhecer “ativações inovadoras”, “plataformas e ferramentas que farão parte, inequivocamente, do futuro da modalidade e do desporto de alta competição em geral”, sublinha ainda a Liga Portugal.

Junto à entrada principal será instalado um miniestádio, destinado a famílias e adeptos do futebol, no qual serão realizadas atividades técnicas e de perícia, jogos e demonstrações de produtos e serviços.

O evento é aberto à participação de adeptos, estudantes, empresas e profissionais do futebol, mediante compra de bilhete.