Economia

Invicta dá-se a conhecer na Expo Real como “hub global de negócios para o século XXI”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Porto marca presença na feira de investimento imobiliário Expo Real, que decorre até esta quarta-feira em Munique, na Alemanha.

A cidade do Porto está presente na Expo Real com um stand que convida os visitantes a sentarem-se, fazerem uma pausa e conhecerem o Porto através de alguns ícones incontornáveis, seja em fotografias ou na identidade gráfica da marca Porto. O evento que está a decorrer até hoje, dia 13 de outubro, no centro de exposições Messe München, em Munique (Alemanha), reúne praticamente 1500 expositores, ligados aos sectores imobiliário, financeiro, digital e dos serviços, incluindo autoridades regionais e municipais.

Apresentando-se como “hub global de negócios para o século XXI”, o Porto dá-se a conhecer aos visitantes da Expo Real como um destino “para viver, trabalhar e investir”. O município está representado no evento pelos vereadores da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, e do Urbanismo, Pedro Baganha.

A reabilitação do Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã, e o hub oriental do Matadouro são peças-chave da presença do Porto na Expo Real, onde também se apresentam os projetos municipais de habitação acessível, como Monte Pedral, Monte da Bela e Lordelo do Ouro.

O Porto tem seis empresas portuguesas do setor imobiliário como co-expositores na Expo Real, nomeadamente: Avenue, Civilria, Lionesa Business Hub, Mota-Engil Real Estate, Predibisa Real Estate e VPM Real Estate.

O stand do Porto situa-se no número 022 do pavilhão B1, servindo como “montra” da cidade para o resto do mundo. Em 2019, a Expo Real contou com mais de 46.500 participantes de 76 países e 2.100 expositores de 45 países, abrangendo uma área global de exposição de 72.250 metros quadrados.