Urbanismo

Investimento na ordem dos 190 mil euros renova Praça de Liège

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Está terminada a empreitada na Praça de Liège, que permitiu o redimensionamento das caldeiras de árvores, condicionadas pelo pavimento existente, e a organização do estacionamento, assim como a pavimentação e a beneficiação de cruzamentos.

Foram 49 caldeiras de árvores intervencionadas, incluindo a substituição do pavimento envolvente por cubo de granito. Os lugares de estacionamento foram também organizados com novas baias e repavimentados. A Praça de Liège ficou com passeios mais largos.

A obra, a cargo do GEP – Gabinete do Espaço Público da GO Porto, representou um investimento municipal na ordem dos 190 mil euros e contemplou, ainda, a melhoria das acessibilidades pedonais, através do rebaixamento das passadeiras e a colocação de pavimentos táteis.

Recorde-se que o GEP foi criado pela Câmara do Porto para atuar em problemas da cidade de forma rápida e eficaz, nomeadamente ao nível da mobilidade no espaço público. Entre as intervenções já concluídas estão a pedonalização da Rua de Alexandre Braga, a plataforma destinada à paragem de autocarros da Rua Formosa e a recente pavimentação da Marina do Freixo, entre outras empreitadas.