Urbanismo

Investimento de 1,3 milhões vai unir Rua das Andrezas à Avenida de Vasco da Gama

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Foi iniciada esta semana, a empreitada que visa a construção de um novo arruamento que vai unir a Rua das Andrezas à Avenida de Vasco da Gama, em Ramalde.

Num investimento municipal que ascende os 1,3 milhões de euros, a intervenção, da responsabilidade da GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, será realizada em dois lotes. Note-se que se trata da conclusão de um loteamento inacabado desde 1990.

O primeiro lote corresponde à construção da nova via, desde a Rua das Andrezas até à zona da entrada do cemitério de Ramalde, e o segundo abrange a conclusão da nova via, até ao cruzamento com a Avenida de Vasco da Gama.

A obra no terreno, com uma área de intervenção de 4.000 m2, consiste nos trabalhos do primeiro lote e abrange a criação do um novo arruamento, bem como a reformulação, reperfilamento e o prolongamento da viela existente.

Contempladas estão, também, a reorganização do espaço público, a criação de lugares de estacionamento e a requalificação paisagística, além da melhoria das acessibilidades pedonais, através da inclusão de um troço de via partilhada e da criação de passeios.

Inclui-se, ainda, a melhoria da rede de iluminação pública, com colocação de tecnologia mais eficiente, a criação de redes hidráulicas e a construção de uma rede municipal de telecomunicações.

O lote 1 tem um prazo de execução previsto de 210 dias - cerca de sete meses -, prevendo-se desde o período inicial da empreitada até ao dia 11 de agosto a proibição do trânsito, entre os números 97 e 148 da Rua das Andrezas.

Poderá encontrar aqui toda a informação atualizada relativamente a este e a futuros condicionamentos da empreitada. Em alternativa, poderá recorrer à linha de obra, através do contacto 228 339 303.