Mobilidade

Intervenção na Avenida de Fernão de Magalhães condiciona o trânsito até à madrugada de sábado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reqaulificacao_av_fernao_magalhaes_praca_veslasquez_02.JPG

Filipa Brito

Reparação definitiva dos estragos provocados pela rotura de uma conduta no início de novembro vai implicar alterações à circulação no local entre esta terça-feira e a madrugada de sábado.

A intervenção vai ocorrer no troço da Avenida de Fernão de Magalhães entre a Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velásquez) e a Rua Nova de S. Crispim, afetada pela rotura de uma conduta de água no início de novembro.

Depois de substituída a conduta, vai agora proceder-se à retificação definitiva do pavimento, bem como à correção dos lancis danificados pelo abatimento.

Assim, na terça e quarta-feira, dias 23 e 24, por motivo de reparação de pavimento e de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, será implementado um estreitamento de via no lado nascente (ascendente) da Avenida de Fernão de Magalhães, entre a Rua Nova de S. Crispim e a Praça de Francisco Sá Carneiro.

Na quinta-feira o estreitamento de via muda-se para o lado poente (descendente) da Avenida de Fernão de Magalhães, igualmente no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Praça de Francisco Sá Carneiro.

Por fim, entre as 20 horas de sexta-feira (dia 26) e as 7 horas da madrugada de sábado (27) será implementado o corte total do trânsito neste troço da Avenida de Fernão de Magalhães, conforme sinalização a estabelecer no local, à exceção de cargas e descargas e acesso a garagens.

A situação terá acompanhamento policial permanente no local, para garantir a segurança e prestar indicações sobre os desvios de trânsito.