Intervenção beneficia pavimento das ruas de Carlos Malheiro Dias e da Constituição
Notícia
Começa na segunda-feira, 26 de fevereiro, uma empreitada de beneficiação das ruas de Carlos Malheiro Dias e da Constituição. A intervenção, a cargo da empresa municipal GO Porto, compreende sobretudo a reposição das melhores condições do pavimento.
As obras - um investimento de 133.028,86 € - decorrerão de forma faseada, reduzindo ao máximo o impacto na circulação automóvel. Além da fresagem e reposição do pavimento betuminoso, incluem a execução e revisão da sinalização rodoviária.
O prazo previsto para execução da empreitada é de 45 dias. Salvaguarda-se, no entanto, que a sua realização está sempre dependente da existência de condições meteorológicas favoráveis.
Devido aos trabalhos e por razões de segurança, torna-se necessário efetuar alguns condicionamentos de trânsito e de estacionamento, conforme sinalização a estabelecer nos locais, nos seguintes períodos e arruamentos:
Fase 1 - de 26 de fevereiro a 30 de março
- Condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Rua da Constituição, no troço compreendido entre a Rua de Santos Pousada e a Praça Marquês de Pombal.
- Eliminação do corredor "BUS" na Rua da Constituição, no troço compreendido entre a Rua de Santos Pousada e a Praça Marquês de Pombal.
Proibição de estacionamento em ambos os lados na Rua da Constituição, no troço compreendido entre a Rua de Santos Pousada e a Praça Marquês de Pombal.
Fase 2 - de 26 de março a 13 de abril
- Condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Rua de Carlos Malheiro Dias e na Rua da Constituição, no troço compreendido entre as ruas de Santos Pousada e da Alegria.
- Eliminação do corredor "BUS" na Rua de Carlos Malheiro Dias e na Rua da Constituição, no troço compreendido entre as ruas de Santos Pousada e da Alegria.
- Proibição de estacionamento na Rua de Carlos Malheiro Dias e na Rua da Constituição, no troço compreendido entre as ruas de Santos Pousada e da Alegria.
Fase 1 e 2 - de 26 de fevereiro a 13 de abril
- Eliminação do corredor "BUS" na Avenida de Fernão Magalhães, no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua de Barros Lima.
Fase 3 - de 26 de fevereiro a 3 de março
- Proibição de trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, na Rua de Gil Vicente, no troço compreendido entre a Rua Constituição e a Rua de Latino Coelho.
- Proibição de estacionamento no lado nascente na Rua de Gil Vicente, no troço compreendido entre a Rua Constituição e o n.º 252.
Fase 4 - de 26 de março a 6 de abril
- Proibição de trânsito, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, na Rua de Vasco Lobeira, no troço compreendido entre a Rua de Carlos Malheiro Dias e a Rua de João Ramalho.
- Condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Rua de Oliveira Martins, no troço compreendido entre a Rua de Carlos Malheiro Dias e o n.º 30.
- Proibição de estacionamento em ambos os lados na Rua de Vasco Lobeira, no troço compreendido entre a Rua de Carlos Malheiro Dias e o n.º 26; e em ambos os lados na Rua de Oliveira Martins, no troço compreendido entre a Rua de Carlos Malheiro Dias e o n.º 30.
Fase 5 - de 19 a 30 de março
- Condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Rua da Constituição, no troço compreendido entre a Avenida da França e a Rua de Pedro Hispano.
- Eliminação do corredor "BUS" na Rua da Constituição, no troço compreendido entre a Avenida da França e a Rua de Pedro Hispano.